quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Animais Com a Mordida Mais Forte

Para calcular a intensidade da mordida dos animais, um dos métodos é fazer com que o bicho morda um aparelho que registra a potência do ataque. Como os bichos nem sempre mordem com a mesma força, os resultados variam.
-> Em terceiro lugar para a mordida mais forte do mundo, se posiciona o Leão: Força da mordida: 430 kg (Equivale a peso de um cavalo)
O Leão ingere de 5 a 7 quilos de carne por dia. Sua mordida sufoca zebras e antílopes, segurando-os com força até que eles parem de respirar. O leão tem caninos longos (chegam a 6 centímetros) e pontiagudos. Os dentes de trás trabalham como uma tesoura, cortando a carne em pedaços.
-> O animal com a segunda mordida mais forte do mundo é a Hiena: A força é de 455 kg, e é capaz de esmagar os ossos de suas vítimas: O sistema digestivo das Hienas está adaptado à ingestão de ossos e outras partes duras dos cadáveres. Elas se alimentam preferencialmente da carcaça de bichos mortos, como búfalos e zebras.
-> E por fim, o animal com a mordida mais forte do mundo: O Alligator do Mississippi – um primo do jacaré encontrado nos pântanos do Mississippi e outros estados do sudeste dos Estados Unidos. Ele possui de 74 a 80 dentes e uma bocada atinge quase 1000 quilos, o equivalente a colocar uma dentadura afiada numa parte do seu corpo e, em seguida, posicionar sobre ela um objeto de 1 tonelada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário