quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

7 Animais Mais Fortes Do Mundo

1- Ácaro (Archegozetes longisetosus) carrega até 1180 vezes seu peso
Experiências feitas por dois cientistas alemães revelaram a força descomunal desse bicho miscrocópico, que vive no solo e precisa de muita energia para cavar a areia e se enterrar.
2- Besouro-rinoceronte (Família Scarabaeidae) suporta até 850 vezes seu peso
Usa a força para conseguir alimento, enfrentar predadores e cavar buracos no solo para se safar de perigos. O ‘rinoceronte’ do seu nome vem do chifrão no meio da cabeça.
3- Aranha-de-alçapão (Bothriocyrtum califomicum) até 120 vezes seu peso
Com seu corpo, bloqueia e protege seu ninho subterrâneo de predadores. Sua força corresponde à de um homem bloqueando uma porta empurrada por um jatinho.
4- Formiga Saúva (Gênero Atta) até 20 vezes seu peso
São acostumadas, como outras espécies de formigas, a carregar pedaços de folhas, sementes, insetos e outros objetos muito maiores e mais pesados do que elas próprias.
5- Águia-coroada (Stephanoaetus coronatus) até 8 vezes seu peso
A ave de rapina mais feroz da África usa suas afiadas garras para matar macacos e outros mamíferos. É capaz de suspender, em voo, antílopes com mais de 30 quilos.
6- Homem (Homo sapiens sapiens ) Zydrunas Saickas, até 2,3 vezes seu peso
Esse lituano de 34 anos é considerado o homem mais forte do mundo pela Federação Internacional de Atletismo de Força (IFSA). O bombadão já chegou a suspender 407,5 quilos.
7- Elefante africano (Laxodonta spp) até 33% de seu peso
O animal terrestre mais forte da Terra puxa troncos de árvores com a tromba e remove rochas do caminho. Atinge até 25km/h, o que também dá uma medida de sua força.
Lista apresentada na Revista Mundo Estranho (Edição Março/2010)
#FicaDica
Para aulas de Ciências e Biologia, onde é importante as nomenclaturas, as origens e a cientificidade, podemos apresentar os conceitos e idéias de como são as nomenclaturas científicas e a classificação de Lineu (Reinos,  Filos, Classes,  Ordens, Famílias, Genêros e Espécies), por meio dessa listagem, um tanto quanto, curiosa.
Esse artigo é participante do movimento: Blogs Unidos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário