sábado, 15 de dezembro de 2012

Cachorros


Quando deixo meu cachorro sozinho em casa ele destrói objetos, rói paredes e arranha o sofá. O que faço para controlar isso?


Essas atitudes do cão são, geralmente, resultado da ansiedade que ele cria pelo retorno do dono. Algumas mudanças simples podem ajudar a resolver esse problema: quando for sair de casa e ao retornar, não faça festa para o seu animal. Se ele latir quando você sair, não volte, senão ele entenderá que toda vez que fizer isso vai conseguir trazer você para perto. E quando chegar e encontrar a casa bagunçada não dê bronca. Ele não relacionará a bronca com o que fez de errado e isso só aumentará ainda mais a ansiedade dele. Depois de alguns minutos, e seu cão estando mais calmo, faça um agrado e lhe dê atenção. Para ajudar a resolver a situação é útil também, quando você sair de casa, deixar o rádio ligado e o cachorro em um local que lembre sua presença, que ele sinta o seu cheiro. Para confortá-lo, você também pode deixar uma roupa velha ou um objeto com o seu cheiro com ele.

Você também pode contar com o auxílio de um profissional da Cão Cidadão para te orientar neste processo através do adestramento ou da consulta comportamental. Se você quer ajuda para educar seu animal de estimação, entre em contato conosco pelo telefone 11 3571.8138 ou pelo e-mailfaleconosco@caocidadao.com.br!

Nenhum comentário:

Postar um comentário